Artigo

Quero ser teu todos os dias, ter o teu nome gravado no meu, deixas-me?

Quero-te mandar milhares mensagem de bom dia, quero-te mandar milhões de mensagens de boa tarde, quero mandar-te infinitas mensagens de boa noite. Quero dizer-te que te amo mais do que devia.

Queria tanto que sentisses o mesmo. Queria tanto que um dia olhasses nos meus olhos e dissesses que me amavas, queria tanto que transformasses esta dor em amor.

Queria que falasses comigo, sentir as tuas palavras meigas, mágicas. Nunca terei o teu poder de apenas com um olhar, um sorriso, acenderes em mim tantos sentimentos, tantas saudades. Eu nunca saberei o que te dizer, o meu problema é esse, ficar sem jeito, sem assunto, por te amar tanto. Não iria pedir para que dissesses que me amavas da mesma maneira, mas gostava de ser aquela pessoa na tua vida que saberias em todos os segundos que gostava de te fazer bem, que soubesses que iria saber sempre se precisavas de alguma coisa, apenas por olhar fixamente nos teus olhos.

Queria que visses as minhas mensagens, queria que me contasses os teus sonhos que tiveste no dia que passou, que me contasses se tiveste algum pesadelo. Iria transformar todos os teus pesadelos em coisas boas, porque se gostasses de mim por quem eu sou, irias saber que iria fazer com que te sentisses protegida, iria querer que sentisses o meu coração que é frágil por sentir tanta dor, mas estaria sempre, mas mesmo sempre, a bater por ti.

Queria tanto ser alguém que tu gostasses não pelo meu sorriso que será sempre feio, não pelo meu olhar banal, mas sim pela minha personalidade, por teres orgulho em mim, por saberes que o meu amor seria uma das coisas mais importante para ti, algo insubsituivel como o teu é para mim.

Queria tanto que no momento em que saísses de uma aula sentisses o que eu sempre senti. Ia sempre ao telemóvel ver se me tinhas respondido, se me tinhas dito que me tinhas visto em algum lado, e só por causa disso, ficar ansioso por te poder ver em todo o lado, que pudesses aparecer quem sabe na porta da minha sala, e tornares o meu dia tão especial, por ficar envergonhado sem saber o que fazer ou dizer… Não queria que me dissesses que me amavas da mesma maneira que eu, isso era pedir muito, eu sei que nunca irei ser tão importante para ti, ter esse sentimento da tua parte e respeito-te, porque sempre me disseste isso nas nossas últimas conversas, mas queria o teu carinho, a tua dedicação, a tua presença especial na minha vida.

O meu desejo de ano novo foi mais uma vez poder fazer-te feliz, não pedi mais nada. Não pedi nada para mim, pedi para ti, porque serás sempre aquilo que mais me motiva, a minha razão de viver. Só pelo facto de te amar todos os dias eu consigo ser um pouco do que quero ser todos os dias e que me preenche, alguém cheio de sentimentos para oferecer, alguém que acha que vive por uma razão maior, por ti. És a parte da minha vida que eu quero cuidar, a metade que o meu coração chora por não te ver, sabes disso?

Só erramos se não pusermos todo o amor nos pequenos gestos, e eu não me arrependo de todos os dias acordar apaixonado, de seres a primeira coisa que penso todos os dias, de todos os dias morrer de saudades e ressuscitar com as memórias que tenho do teu cabelo liso, dos teus olhos mágicos, do teu sorriso aberto…

Hoje continuei isolado no meu mundo, mas tu não reparaste de certeza, ninguém reparou, o meu silêncio será apenas um silêncio que me mata a mim. Não quero falar de coisas tristes.

Por isso sinto-me triste, confuso, sem saber o que pensar ou dizer, sem saber dar-te todas as palavras meigas que estão dentro de mim guardadas só para ti, todas as palavras que serão sempre o reflexo do que sou, e que desde o primeiro dia te disse.

Nunca tinha encontrado essa minha maneira de ser, de te dizer as palavras mais puras e mais sábias que podem existir, e tu o que me disseste quando encontrava as palavras certas nas frases improvisadas sem nexo, era que queria magoar-te por ser bom a falar, com palavras… No entanto as palavras são amor, o amor expressa-se nos poetas e escritores, só quem entende o amor sabe que é na escrita que tudo pode ser expresso, da mais pura das maneiras, sem sermos julgados. Será que com amor magoamos as pessoas? Eu acho que não, por isso não desisti de escrever textos, de te amar todos os dias. Poderão haver dias em que a dor não me permita escrever textos, mas por dentro irei continuar a amar-te da mesma maneira. Nunca te irei querer magoar, se me desses uma oportunidade irias sentir isso, a partir desse momento sentirias que a minha entrega seria total, terias a minha vida nos teus braços. Só te iria pedir para cuidares dela, como eu iria cuidar de certeza da tua...

7 FEV, 2017 0

Deixa o teu comentário